domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mentalidade de ovelhas…

“Para se ser membro imaculado de um rebanho de ovelhas, é preciso, acima de tudo, ser uma ovelha!”
(Einstein)

Existem algumas coisas que me revoltam, uma é as pessoas com mentalidade de ovelha, por onde uma vai vão todas, pessoas que não têm opinião própria não sabem ser críticas, pessoas que vivem conforme bate o vento. Felizmente ou infelizmente não sou assim, gosto de pensar por mim e tomo as minhas próprias decisões, e não penso muito na opinião dos outros, ou melhor só aceito as opiniões de quem quero, porque “existem mais pessoas que Gente”. Detesto quando me dizem, “faz assim porque toda a gente faz…” ou “Toda a gente gosta…”, mas eu não sou toda a gente.
Outra coisa que me tira do sério são as “pessoas que emprenham pelos ouvidos”, para quem não conhece a expressão quer dizer que as pessoas são influenciadas / manipuladas por aquilo que ouvem, tira-me do serio este tipo de pessoas não sabem distinguir as coisa. Acreditam em tudo o que lhes contam.

1 comentário:

Alguém disse...

Eis algo com que concordo em grande escala, não em toda claro! Sim, as pessoas devem ter uma opinião própria, mas agora vai dizer isso a um assalariado que não concorda com a opinião do seu chefe... A taxa de desemprego, ainda que injustamente, ia aumentar e a culpa já não era do Sócrates!
Aquilo da expressão, que eu realmente não conhecia, do emprenhar pelos ouvidos é bem verdade. Mas sou da opinião que quando há desavenças entre as pessoas é entre elas...não connosco, se não nos diz respeito, porque se disser já é outra coisa, certo? Eu tenho alguns amigos zangados no meu grupo da escola e, acredita, não é nada agradável, daí nesses casos ouvir ambas as partes e continuar amigo de ambos porque não é nada connosco. Agora ouvir apenas uma e cortar relações com a outra é que que nem pensar... Mas de resto concordo contigo! :)