domingo, 18 de maio de 2008

Guerra de Sexos…

Se há uma coisa que eu não entendo é estas coisas das guerras de sexos, quem teve tal ideia? Mas a final que é isso do sexo forte? Eu penso que talvez seja sexo á bruta.
Numa coisa estamos todos de acordo… estas guerras de sexos não levam a lado nenhum, principalmente entre marido e mulher, é por isso eu sou a favor da divisão de tarefas num casal… 2 exemplos básicos, “o homem manda e a mulher faz” e “a mulher cozinha e o homem come”.
Outra coisa que me intriga é as mulheres passarem a vida a reclamar do marido, só gostava de saber porquê? Passam a vida a reclamar de que o marido não fecha a tampa da sanita, mas que lhes custa fechar, o marido também pode reclamar da mulher que ela nunca abre a tampa da sanita. Depois também reclamam que não têm atenção dos maridos e que eles não lhe reconhecem o devido valor, isso não passa de pura mentira, alguns homens reconhecem o valor que as mulheres têm na vida deles, e todos os dias lhes lembram isso… “O jantar está pronto?”, “Já lavas-te a roupa?”, “estás mais gorda!”, “a vizinha do 2º dt é boa como o milho”, “não há cerveja no frigorífico”, isto são exemplos de carinho e reconhecimento dos homens, é lindo de se ver.
Existem algumas mulheres que mudaram a história, e sim essas mulheres merecem todo o meu respeito, estou a lembrar-me da Rainha Vitoria de Inglaterra, grande mulher, percebeu o valor que a mulher tem na sociedade. Esta senhora decretou leis muito importantes, como por exemplo que uma mulher pode levar do marido com um pau desde que a grossura deste não ultrapasse o diâmetro do dedo polegar do seu marido, outra lei foi que as mulheres têm por obrigação cuidar da casa e dos filhos e devem servir sempre os seus maridos. A Rainha Vitoria como mulher sabia que a desculpa da dor de cabeça não tinha sentido, dai decretou a lei que a mulher tem obrigação de dar filhos ao marido, e está mais que provado que sexo tira as dores de cabeça. Outra grande senhora que eu admiro é a Mary Quant, a inventora da mini-saia, esta senhora encontrou uma forma de os homens darem mais valor ás mulheres.
Não se pode confiar numa mulher, vejamos, um bicho que sangra durante cinco dias e não morre não é confiável certo?
Uma afirmação de uma mulher que eu conheço “mulher que é mulher leva do marido e gosta!”, palavras para quê.
Toda a gente sabe o que é um pleonasmo, eu vou dar um exemplo perfeito “mulher burra”.
Pena um grande senhor que percebe muito de mulheres não conhecer o meu blog, alguns dos vizinhos deste blog já tiveram o privilégio de conhecer os comentários dele, estou a falar do Sr. Joaquim Meneses, pode ser que ele apareça por cá. Grande Senhor.
Este post é para responder a um post feminista de um blog, que eu não vou mencionar o nome mas que é escrito pela Serenity, grande amiga, mas que às vezes o cérebro pára-lhe... e fica com esta mania que é rebelde, deve ser da lua, porque leva aqui como leva em casa.

12 comentários:

Miranda disse...

looooooooool...de facto esta guerra dos sexos é inutil, mas k tem piada, tem!! Adorei!
Kt à parte de ser rebelde..pois que sou e não é da lua...se calhar é de "levar" tanto!!!lolol

Anónimo disse...

Bem.....
recomençando...tinhas limpo a tua imagem até escreveres este post...
Se pensas assim ou para aqueles que pensam só tenho uma palavra : PENA!
seres inúteis, sem cerébro é que podem julgar uma mulher pelas pernas...
eu axo que os senhor(es) deviam por um avental ajudar as vossas maezinhas a fazer as tarefas domésticas em vez de escrever tanta asneirada (que infelizmente parece ser ideia comum a todos os homens)!! No final se ainda tiverem disposição vão dar uma volta e ponham em pratica algumas das leis que a sra não sei quantas inventou....pa chegarem a casa e levarem com o cabo da vassoura!!!
Por amor de Deus tanto tempo para escrever algo novo e sai-te isto?!!!
Vai (vão) mas é ver se está a dar as pistas da blue!!!!
A guerra dos sexos tem piada até ao ponto que não se desata a dizer baboseiras e até ao ponto que voces homens admitem que nós mulheres controlamos o mundo, como tu dizes sangramos 5 dias e nem assim morremos!!há e não desmaiamos a ver sangue nem um parto!!!!!
Não se esqueçam machistas vão ver as pistas da blue porque estão fora de moda!!!

Anónimo disse...

Deduzo pelo comentário (pensamentovadio) que deve ser ainda uma menina a autora. A menina decida-se, afinal defende tanto as mulheres e tem afirmações do tipo
“seres inúteis, sem cérebro é que podem julgar uma mulher pelas pernas...”
onde é que a menina foi desencantar isso, eu só li no post que os homens aprenderam a dar valor as mulheres depois da mini saia, isso não quer dizer que só olhamos para as pernas.
Sabe minha menina, eu já tenho muitos anos de experiência de vida, e já vi muitas meninas que têm a mania que são rebeldes e feministas, a levarem dos maridos e a ficarem quietas, mas como diz o post “mulher que é mulher leva do marido e gosta”.
Outra coisa em que a menina tem de se decidir é na parte em que faz o seu reconhecimento do valor da mulher, e passo a citar o que escreveu,
“eu axo que os senhor(es) deviam por um avental ajudar as vossas mãezinhas a fazer as tarefas domésticas em vez de escrever tanta asneirada (que infelizmente parece ser ideia comum a todos os homens)!”
de facto a menina sabe reconhecer o valor das mulheres com um belo pensamento machista vindo de si, deduzo daquilo que escreveu, que a mulher só serve para fazer as lides domesticas. Se quer ser feminista aprenda 1º a argumentar.

Atentamente
Joaquim Meneses

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
o vizinho do blog ao lado... disse...

Pesamentovadio…
Não percebo o que quer dizer com “recomençando...tinhas limpo a tua imagem até escreveres este post...”, tinha limpo a minha imagem em relação a quê?



Acho que as pessoas devem saber distinguir opiniões, piadas e ironias, por isso fica o aviso, não tolero insultos á minha pessoa nem às pessoas que comentam o meu blog, se não vejo-me obrigado a moderar os comentários. Fica o aviso para todos os comentários.

Alguém disse...

senhor autor deste blogue, tenho a alegria de poder dizer que concordo com algumas partes do seu texto. Seria hipocrisia dizer que não concordo com absolutamente nada, claro. De facto, a culpa de que a maioria dos homens pensem como você é mesmo de certas e determinadas mulheres. Mas respondendo ironicamente, claro que se deixassemos os homens cozinhar iamos passar fome, se os deixassemos passar a roupa a ferro, metade das nossas peças iriam parar ao caixote do lixo, e os deixassemos limpar o pó, apenas passavam pano por metade dos móveis e por aí fora. Penso que é necessário alguma sensibilidade para determinadas tarefas que ultrapassa em muito a possuida pelo dito sempre de sexo forte. Mas há de tudo. Há mulheres que fazem muito bem o trabalho dos homens (aquele normalmente assim apelidado por ser necessário demasiada força), e homens que fazem muito bem o chamado trabalho das mulheres (e de certeza que sabem ao que me refiro). É a tal excepção que confirma a regra.
Agora, só uma perguntinha, o senhor autor não é casado pois não? Então esses exemplos todos vêm de onde, de sabedoria popular? E outra coisinha, adorei o valor dado pelos homens às mulheres aqui exemplificado... Eu vou ser muito sincera, se o meu namorado/marido me dissesse que estava mais gorda ou que a vizinha era boa como o milho de certeza que não iria ter uma boa surpresa... Não, posso orgulhar-me de não ser aquelas, senhor Joaquim Meneses, que levo e que gosto, pois podia levar a primeira, mas certamente que não levava a segunda. A esse propósito posso dizer que é uma cobardia tanto das mulheres que apanham e que deixam andar (até um dia não deixarem mais porque entram, com muita sorte, em coma) como dos homens que batem nas suas esposas (e não mulheres, porque quem eu saiba somos livres apenas vinculadas por um contrato de casamento e não pertencemos a ninguém, caso contrário seria escravidão). Claro que sei que há homens que também apanham das suas esposas, mas é uma percentagem muito mais reduzida... por que será?!
Confesso que este não é o tipo de textos a que estou habituada a escrever... Mas é muito mau haver pessoas (e não digo que seja o autor do blogue somente) que pensem, qual crença religiosa, que assim é.
Senhor Joaquim Meneses, antes que comente o meu comentariozinho, não sou feminista, não sou rebelde. Apenas acredito em algumas coisas como o senhor certamente, e meio mundo.
Acredito que a nossa sociedade irá evoluir o seu pensamento, apesar de saber que nunca irei presençiar avanços significativos, tal como evoluiu o nosso pensamento desde a época da rainha Vitória de Inglaterra... Para lá caminharemos, concerteza, mau será se assim não for.

Miranda disse...

Penso que o primeiro problema dos dois comentadores, Pensamentovadio e Sr. Meneses, é não conhecerem minimamente o administrador deste blog, o Vizinho do Blog ao Lado.
O machismo e ignorância do Sr. Meneses já não são novidade, já vem de outras andanças. Mas numa coisa ele tem razão, a menina Pensamentovadio com o seu comentário, sem saber, quem sabe por ingenuidade, foi igualmente machista com determinados comentários e incongruências. Tenho pena por esse feminismo exacerbado e que ignore por completo os verdadeiros sacrifícios de uma mulher comum. Longe vai a queima do soutien (que devido valor tem, mas já foi). Não seja ridícula ou ignorante ao ponto de dizer que as mulheres controlam o mundo, ninguém o controla, ainda não percebeu que não é uma questão de sexos? Basta ler jornais, ou ver telejornais até…ou se calhar olhar à volta basta.
Homem e mulher estão no mesmo patamar…e o que se provou aqui com estes dois intervenientes é que o patamar é bem baixo, a mentalidade é ainda pobrezinha, digna do século XIX, tenho pena. Resta esperar que não sejam ideias e ideais comuns nas devidas e várias faixas etárias dos habitantes deste nosso pequeno país, que vocês provaram ser ainda mais pequeno. Tenho pena…de vocês…porque a ignorância pelos vistos cega.

Anónimo disse...

BUUUUUUUMMMMMM....

Anónimo disse...

Ai.. vamos lá fazer um texto para que todos percebam:
1º- caro vizinho do lado como autor do blog refiro-me a si em primeiro, quanto à imagem que tinha de si respondo a isso num outro coment pk este vai ser longo! Concordo consigo naquele aviso à possivel moderação de comentários quando refere opiniões, piadas e ironias...mas deixe escrever sem moderação porque já alguém dizia "que falem bem ou mal, falem é de mim"...:)
2º- Sr. Joaquim Menezes, ao contrário do que diz não são feminista, aliás não concordo com esse epíteto por muitos usado para catalogar algumas mulheres. Sou sim uma defensora da igualdade entre os sexos,quer seja nas lides domésticas, quer seja no acesso a determinados postos de trabalho, enfim em tudo aquilo que me ocorre neste momento. Se isso é ser rebelde, SIM SOU! se isso é querer mudar mentalidades, como aparentemente parece ser a sua, SIM QUERO! Uma vez que um texto, é verdade que em termos de pontuação não muito bem escrito, veio causar tanta celeuma e tantas vozes contra mim, acho que devo tornar claro que a ironia é uma figura de estilo brilhante, através da qual dei alguns exemplos partindo das leis mencionadas no post mas com homens!Parece que não gostaram!
3º- cara serenty, século XIX é ler um texto escrito claramente por uma mulher e não perceber o que realmente lá está escrito. Mas compreendo isso. Aliás aproveito pa dizer que o seu último post que o autor do blog mencionou está muito engraçado, mas acho que lhe caíram todos em cima se o sexo visado fosse outro!
Para terminar, quero manter esta ingenuidade de que todos me acusam, porque perfiro acreditar que esta geração(a minha geração) que está muito mais informada quer sobre este tema quer sobre outros e na maioria, pelo menos aqueles com que privo, temos sem dúvida a vontade de mudar o mundo, mas para melhor!
caro vizinho do lado já me estou a alongar desculpa mas já me ia esquecer de fazer uma pergunta ao Sr. Joaquim Menezes. quando diz "Os homens aprenderama dar a valor às mulheres depois da mini saia, isso não quer dizer que olhem apenas para as pernas". Bem se a mulher já lá estava, se apenas a saia é reduzida ficando apenas mais a descoberto as também já existentes pernas...o valor seria o mesmo, poderia era dizer-me que se tornaram mais na moda mas isso não é um acréscimo ao seu valor...lamento!!!
Bem despeço-me destes queridissimos "comentadores irados" dizendo apenas Sr. Menezes não ponha em causa a capacidade de argumentação de alguém apenas por ser mais nova que o Sr, isso é substimar a outra pessoa!
Cara serenity, ainda bem que a queima dos soutiens já foi á algum tempo, porque se recorrermos ao verbo frances soutenir...acho que ambas concordamos que eles dão muito jeito!!:)
Vizinho do lado, acho que os teus comentadores não gostam de mim... eles em vez de comentarem o teu post atacam-me...ai ai...lol

Saudações vadias :)

P.S: não falo das agressões fisicas pois é tão mediocre aquele que recorre a elas(homem ou mulher) que não vale a pena manchar este blog!Existem OPC para tratarem desses assuntos!!

Anónimo disse...

..."Não seja ridícula ou ignorante ao ponto de dizer que as mulheres controlam o mundo, ninguém o controla, ainda não percebeu que não é uma questão de sexos? Basta ler jornais, ou ver telejornais até…ou se calhar olhar à volta basta."... isto é que é moderar comentários.Enquanto eram apenas os nossos blogs a desatinarem tinha piada.Agora isto...
Cara serenity, não sou nehuma adolescente, sei perfeitamente que ninguém controla o mundo, e espero que nunca ninguém o consiga agora se le-se jornais não iria certamente dizer o k disse, olhe que por exemplo a chanceler alemã não é a regra é a excepção, infelizmente!!!

saudações vadias :)

Miranda disse...

A incongruência continua a dominar a sua argumentação pensamentovadio. Ou não há uma boa explanação por parte de uma de nós ou compreensão daquilo que é escrito por outra...

Anónimo disse...

cara serenety, acho que não fui incongruente (mal de mim se acha-se também) mas concordo consigo que a compreensão está dificil pois acredito pelo que li que ambas pensamos o mesmo. Poderia acabar com este blá blá num instante mas este blog merece ter tantos coments num só post(mesmo sendo tds contra mim!). Sabe certamente que o tom com que se pronunciam as palavras é muito importante, e neste caso penso que está a faltar o som..:)
Não comento mais este post começa a xatear...