segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E a pergunta para os 50 000 mil euros é:

Qual é o fenómeno que acontece em Portugal por esta altura do ano, nomeadamente em Agosto?
Lamento desiludir quem respondeu as festas e romarias, de facto também acontecem por esta altura do ano e ainda ninguém percebeu porque acontecem. O fenómeno a que me refiro é a invasão “francesa” dos tempos modernos, basicamente este fenómeno passa-se da seguinte forma, no dia 31 de Julho Portugal ainda é português, mas a partir do dia 1 de Agosto Portugal transforma-se na própria França.
O nativo português, fica muito confuso com este fenómeno, digamos que é muita sofisticação para um nativo se habituar em apenas um mês.
Há coisas que custam a entender, uma delas é o nome dos imigrantes, por exemplo o filho da D. Maria antes de emigrar chamava-se Domingos agora chama-se Dominic, isto para não falar do facto de quando emigrou tinha 30 anos e falava perfeitamente português, agora tem 33 anos e já não sabe falar português e muito menos francês. Outra coisa que talvez seja um requisito para se ser emigrante é o corte de cabelo, todos eles têm esse corte característico assim como o bigodinho (mostache), o colar e alguns chegam mesmo a ter brinco, penso que esta forma característica de visual seja para se identificarem uns aos outros uma vez que estão noutro país, tipo formam assim uma espécie de comunidade
O verdadeiro emigrante é do Benfica, e segundo eles não trabalham nas obras são é chefes “du chantier”, é também casado e tem filhos, que se chamam normalmente Cedrique e Patrique e se for menina Stefanie, que não sabem falar português. Estes luso-descendentes são demasiado sofisticados, vestem-se de uma maneira esquisita, pelo menos para nós os nativos, usam a meia branquita por cima das calças e camisolas de alças, assim como também usam boné inclinado para o lado e o colarzito com uma medalha tipo prato.
É também importante lembrar que o verdadeiro emigrante insiste em pagar os cafés no café da aldeia com uma nota de 50 euros, porquê? Emigrante que é emigrante diz "-deixei o portable no cofre do carro, puff" em vez de dizerem "-deixei o telemóvel na mala do carro, caralho".
Em Setembro acaba a época da invasão francesa deste ano, e os nativos têm onze meses para recuperarem até á próxima invasão.

Em breve sairá a tradução deste post em francês, para que todo o emigrante o possa ler.

4 comentários:

Miranda disse...

Absolutamente fantástico...parti-me a rir!!! Felizmente este verão está bem mais calmo, mas mesmo assim, mal vemos uma matricula francesa, todas essas imagens que aqui descreveste nos vêm de imediato à cabeça!
Ba oui...:)

lolol

beijos

Alguém disse...

Eu simplesmente NÃO ACREDITO que só tens um único comentário neste post MAGNIFICO!!!
Mas é que é mesmo isto o que acontece!
Caso real: Um tipo, cujo nome aqui não posso revelar (é muito público) que vai viver para a França durante um mês e pouco e volta por uma qualquer razão que já não me recordo... E não é que ele já tem um fortíssimo sotaque françês, mas tão grande que eu já preciso de me concentrar para o entender?! Pah... o cúmulo do rídiculo.

Anónimo disse...

só tnh uma palavra a dizer pra este post:

FENOMENAL

Loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

Magnífico!!! ;)