
Esta rubrica intitula-se “EarProtection da Música Ligeira Portuguesa”, EarProtection (ou protecção de ouvidos) porque estas músicas ficam no ouvido e é isso que eu pretendo evitar.

EarProtection de Bronze vai para: Vanessa Karina que gravou o álbum “Só falo d’amor contigo”, uma autêntica maravilha da natureza pelo seu estilo irreverente. Se você é daqueles que nem vendo acredita, só mesmo ouvindo o maior “hit” deste disco, a premonitória canção, “Aceita-me como sou” .
EarProtection de Prata vai para: Júlia Santos e a música “Entre a Guerra e a paz”, mas para os amigos “Mérica linda”, já considerada o Tolstoi da musica portuguesa, ou um Sérgio Godinho de Saias. O próprio Bush está a pensar em convida-la para ela escrever os seus discursos. http://www.youtube.com/watch?v=iWzW8t11-uE
Agora a jóia da coroa….
EarProtection de Ouro vai para: Ninfa Artémis e o álbum “incenso”, Deixo-v
os aqui algo que pode ter consequências devastadoras na forma como passam a apreciar qualquer tipo de arte. O maior “hit” deste disco é “AHA, AHA, AHA, sim, Gato?”, qualquer coisa de brutal, um poema lindo, de destacar…

(…)
Gatão…
Gatão…
Pinto os olhos tons azuis?
Posso também pintar os pêlos púbicos? (…)
Ao ouvirem esta música podem pensar que a nossa ninfa canta numa língua estrangeira, mas não ela canta mesmo em português com sotaque do porto. Uma coisa que eu não entendo na música é “AHA, AHA, AHA, sim, Gato?” ou será que ela quererá dizer “AHA, AHA, AHA, sim, Gateau?” que é bolo em francês fica a dúvida no ar.