domingo, 25 de novembro de 2007

Preocupo-me com a ecologia…

Ao lerem o meu post anterior, podem pensar erradamente que eu não me preocupo com as questões ambientais, mas preocupo-me. Não sou ecologista daqueles fanáticos, preocupo-me simplesmente, tento fazer aquilo que está ao meu alcance.
Para mim é complicado ser ecologista, quando ainda vejo desrespeitos pela dignidade humana, desde racismo, xenofobia, preconceito, diferenças entre ricos e pobres, desrespeito pela mulher, escravidão, tráfego de seres humanos, pobreza, fome… como pode o Homem querer preservar o ambiente, os animais em vias de extinção, a camada de ozono… se não é capaz de se proteger a si próprio.
Existe a carta internacional dos Direitos Humanos, e tem de ser cumprida, enquanto existirem nações, pessoas e partidos políticos (partidos de extrema direita) que não zelam pelos direitos Humanos e pela igualdade de oportunidades, as minhas energias concentram-se em tentar que o ser humano seja respeitado, porque só quando eu e todos nós aprendermos a defender e a respeitar os nossos semelhantes é que talvez consigamos proteger e defender o nosso planeta.

Esta imagem exprime o meu sentimento…

5 comentários:

Miranda disse...

Acho que o "cartoon" diz tudo...

bjs

Anónimo disse...

Eu acho que exageras quando dizes que o Homem não é capaz de se proteger a si próprio. Eu acho que é, e pricipalmente pela forma que regula os seu direitos no nosso ordenamento jurídico. Sabes, não é só a Carta Internacional dos Direitos Humanos que protege os direitos do Homem, somos um país priveligiado no que toca à protecção dos direitos fundamentais (como é exemplo aqueles que toda a gente conhece, que é o direito à vida) e os direitos económicos, sociais e culturais. Mas como tu sabes, enquanto homens e mulheres auto-suficientes, cada um tem as suas ideias, cada um tem as suas crenças, os seus ideais, se uns respeitam outros podem não respeitar. Notas tal quando abres o jornal do dia e vês que xxx assassinou yyy... Simplesmente não podemos impôr as nossas ideias aos outros, mesmo que sejam as melhores...

Alex disse...

Também acho a imagem bastante elucidativa!
Quem és tu, que tens um link para o meu blog?!

Alex disse...

Também acho a imagem bastante elucidativa!
Quem és tu, que tens um link para o meu blog?!

Alex disse...

Ok, já sei quem és lol