quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Qual será o sabor do ouro?

Existem alguns espécimes de ser humano que são capazes de pagar 680 euros, para comer um pão (bagel) recheado com trufa branca, creme de queijo, e outras iguarias... e para finalizar, leva uma pitada de folhas de ouro. Frank Tujague é o chefe de cozinha do hotel "The Westin New York" na Times Square em Nova Iorque, é o criador de um lanche para milionários. Até onde pode ir a futilidade do homem, para além de ser uma grande estupidez.O que mais existe neste mundo é gente fútil e egoísta! Pessoas que só pensam nelas próprias, e que se esquecem que o mundo existe ou simplesmente o ignoram. Preocupa-me, saber que existem pessoas que ignoram que há fome no mundo, pessoas que ignoram os dramas sociais de muitos semelhante, pessoas e nações que só pensam em ser poderosas e que fazem guerras para seu próprio prazer com a desculpa de que vão tornar o mundo melhor, será que a estas pessoas fúteis e egoístas poderemos chamar pessoas?Mas preocupa-me mais ainda, pessoas que lutam de forma selvática na defesa dos animais e são as primeiras a desrespeitar o próprio ser humano quando afirmam que o aborto é um direito, pessoas que defendem a pena de morte ou a prisão perpétua, como é possível viver num mundo em que o próprio Homem não se protege nem se respeita a si próprio, e todos falam na carta internacional dos Direitos Humanos. Preocupa-me também pessoas que lutam contra a morte dos touros em arenas, mas não se preocupam com a morte de crianças nas guerras, vítimas de fome, doenças…crianças estas cujos pais foram mortos por capricho dos mesmos homens que afirmam que fazem guerras com o objectivo de fazer do mundo um mundo melhor.
Ironicamente o Homem pensa controlar tudo e todos, mas no fundo não controla nada.Citando um pensamento de Buda “procura a paz dentro de ti próprio, não a procures á tua volta” enquanto o Homem não encontrar a sua paz interior vão continuar a existir pessoas fúteis e egoístas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que disseste é a mais pura das verdades... Podes fazer alguma coisa? já o estás a fazer ao escreveres sobre isso: alertar. Pode ser que funcione com algumas pessoas... Atrevo-me a dizer que funciona, com as pessoas não futéis. Se queres alguma traquilidade, posso-te garantir que Portugal nunca vai adoptar a pena de morte ou a prisão perpétua. É uma gota no mar, mas ajuda sempre.

Hélder disse...

Apenas mais uma descrição de mais algumas formas de puro egoísmo. Pessoas a alimentar-se de migalhas de ouro, quando outras procuram desesperadamente migalhas de pão. Esta frase até podia parecer uma metáfora, mas parece que já fizeram questão de torná-la bem real...

shenaia disse...

Sim, de facto o mundo em que vivemos traduz-se cada vez mais em futilidades por aqueles que tem dinheiro...é triste, mas é a verdade.