domingo, 16 de março de 2008

É pior a emenda que o soneto…

Acho muita piada às pessoas que se defendem ou justificam sem motivo. Sem mais nem menos começam a justificar-se, isso só pode significar uma coisa: culpas no cartório.
O mais engraçado é as pessoas dizerem alguma coisa que não deveriam dizer, ou fazerem gestos que não deveriam fazer em frente de outras pessoas, e quando tentam corrigir esse percalço, tentando disfarçar, ainda se enterram mais! mas eu gosto de me fazer de ingénuo, e dar a entender que nunca percebo nada..., é caso para dizer "devem pensar que nasci ontem".
É engraçado ver como as pessoas conseguem inventar desculpas tão ridículas para justificar esses percalços, eu não sei se o fazem para que os outros acreditarem que era mesmo isso que queiram dizer ou se é para eles próprios acreditarem que não disseram aquilo, acho que a segunda hipótese é a mais viável, porque quanto mais justificam o erro mais se enterram. Já assisti a cada coisa … quando penso só me dá vontade de rir, mas pelo menos deixei as pessoas contentes, pensam que acreditei na justificação.
Deixo um conselho: quando acontecer uma situação destas não tentem disfarçar porque é pior a emenda que o soneto.

Continuo a dizer “DEVEM PENSAR QUE NASCI ONTEM”

2 comentários:

Hélder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélder disse...

Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. Essa é a verdade. Todos exigimos sinceridade, mas todos temos segredos. E estamos dispostos a muito para os manter. Acontece que nem todos o conseguimos fazer com sucesso. Enfim... psicologia.
Dentro deste tema, o que mais me irrita é ouvir pessoas a falar de coisas que não percebem minimamente. O maior de todos os exemplos é sem dúvida a Medicina. As pessoas nunca falam de Arquitectura, ou Ensino, ou Pintura, ou Direito, mas de Medicina toda a gente "percebe". Então toca a mandar palpites completamente disparatados. No entanto há que afirmar a pés juntos e com convicção o seu ponto de vista. Por isso é que muitas pessoas ainda têm, por exemplo, dores de "rins". Se as pessoas soubessem o que são as verdadeiras dores de rins ficavam de biquinho calado. Mas pronto, isso já sou eu a divagar.