domingo, 30 de março de 2008

Gente espaçosa…

Tenho a mania de escrever sobre coisas que me tiram do sério ou que fazem confusão, hoje não é excepção, acho que já se está a tornar um hábito.
O título deste post é sobre gente espaçosa, não, não me estou a referir a pessoas com uns quilinhos a mais, refiro-me antes a um espécime de ser humano que me faz muita confusão, são as pessoas com problemas de afirmação pessoal.
Este tipo de gente se é que se pode chamar gente, vive em função dos outros, não no sentido de caridade, mas sim com o intuito de ser o centro das atenções. É incrível que estas pessoas não conseguem perceber ao ridículo a que chegam, algumas chegam a parecer autênticas lapas, grudam e não desgrudam, têm de saber sempre tudo, têm de ser consultadas para tudo, pior é quando não sabem e fazem questão de saber (muitas vezes até inventam, e é cada história), têm de fazer sempre parte de tudo e de preferência serem os chefes ou os coordenadores. Alguns até pensam que mandam em tudo, tudo tem de ser ao jeito deles, e ai de quem não seguir as suas ordens… estes seres não suportam que alguém tenha mais atenção que eles, para eles toda a gente tem defeitos, só eles são perfeitos e sabem tudo, acho que entre eles e Deus existe uma distância muito curta, alguns até nem se importavam de ser venerados. Como este tipo de gente está sempre em todo o lado, são chatos, espaçosos e melgas, qualquer dia ainda me caem na sopa.
Estas pessoas não podem ser felizes, como podem ser felizes se gastam a maior parte das suas energias, a pensar como hão-de ser os melhores e o que hão-de fazer para terem sempre protagonismo, faz-me lembrar a história da “branca de neve”, espelho meu, espelho meu haverá alguém melhor que eu? Na minha opinião são pessoas vazias, com problemas de afirmação pessoal, tentam ser fora de casa aquilo que não conseguem em casa.
Chego a ter pena deste tipo de gente, e pena é dos piores sentimentos que se pode ter por alguém, acho que eles só querem ter alguma atenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é que se pode dizer perante esta tão grande verdade?! Estão em todo o sítio, e em todos os sitios existe pelo menso um... Às vezes nem é um problema de afirmação, é um problema de realização pessoal, porque apenas tendo o protagonismo ou a ideia, mesmo que apenas aparente, de que mandam ou são necessários, já conseguem ser felizes... Pena é mesmo a palavra...