domingo, 28 de outubro de 2007

Fantasmas do Passado…

“O tempo, esse bandido clandestino
Salteador de estradas e memórias
Mistura numa névoa libertino
O passado e o futuro das histórias.

(…)

Ensinou os dedos de rameira
Remexendo em tudo muito embora
Seja sem prazer que tudo queira
Trinque e deixe a meio e deite fora”
Mais Olhos Que Barriga, by Pedro Malaquias/Susana Felix/Renato Júnior
Lutei para manter os fantasmas do passado afastados … não gosto de pensar na nas histórias do passado, porque nos impede de viver o presente e de sonhar, mas desta vez foi o passado que veio ter comigo … ganhei só algumas batalhas mas a guerra ainda não e é disso que tenho medo perder a guerra. Os fantasmas voltaram, não sei se foi para me atormentarem ou se talvez para me dizerem que nunca deviria ter lutado contra eles. Eu não quero, ou melhor já não sei se não quero. Sinto-me confuso, porquê agora? O passado, o presente e o futuro da minha vida estão todos misturados. Tenho de continuar a lutar, porque existem coisas que por muito que se queira nunca iriam dar certo. Só quero ser feliz…

3 comentários:

Hélder disse...

Acredito que todos temos direito à felicidade. Acredito que todos podemos alcançá-la. Umas pessoas conseguirão fazê-lo mais facilmente, outras nem tanto. Mas se estivermos dispostos a lutar, ela chegará...

Anónimo disse...

Se fosse fácil ser feliz, todos seriamos;
Se fosse fácil viver, todos venceriamos;
O que nos faz vencer, ser felizes é a maneira como encaramos cada obstaculo que a vida nos propõe, porque esse que nos vai ferir é que nos vai ensinar a viver e a vencer!
P.
Visita:http:nadadenomedatrabalhopensar.blog.pt (ganda blog, podes aprender mt!)

Anónimo disse...

Se pensas que consegues lutar contra os fantasmas do passado, então vais lutar eternamente. Quer queiras quer não, o nosso passado faz parte de nós. Temos de aprender a viver com ele, aprender através dele. Não é fácil. Claro que não. Mas se o tentamos afastar, tentamos nada mais nada menos que o impossível. E se alguém acredita que nada é impossível, que tente afastar uma má memória, um qualquer desgosto... E os fantasmas não voltam, estão sempre connosco, mas as vissicitudes podem fazer deles mais presentes ou mais ausentes... Aceita que fazem parte de ti, e então já conseguirás levar a tua vida em frente, viver o presente e preparar o futuro. E, sim, ser feliz.