quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Desanimo…

Um amigo disse-me que me acha uma pessoa triste…
Não me considero uma pessoa triste, só me sinto demasiado cansado de quase tudo e todos, desanimado, com falta de vontade, o tédio tomou conta de mim, não o tédio de não ter nada para fazer, mas sim tédio de fazer coisas sem vontade…sem ânimo. Sinto que o meu corpo não está em sintonia com espírito.
Por vezes sinto muita solidão... embora rodeado de muitas pessoas e amigos… continuo a sentir-me sozinho... e este sentimento de desânimo e tristeza invade-me, sem saber o porquê?.... luto sempre para tentar ser FELIZ, mas por vezes faltam as forças para lutar!
Preciso demasiado de algo palpitante, vibrante na vida…mas na realidade vivo de sentimentos que já não vivem dentro de mim. E talvez por pensar e voltar a viver o que já vivi vezes sem conta, não me apercebo do que existe de novo à minha frente para experimentar. Todo um mundo novo de pessoas, de encontros, sensações, paixões e desejos e depois, nada. Mais uma vez o desanimo toma conta de mim. A vida a passar e não ser capaz de me agarrar a algo… e às vezes valia tanto a pena. Pelo menos tentar.

5 comentários:

Nany disse...

ola vizinho...sao tantas as vezes q sinto q ando aqui a nao fazer nada d jeito, mas depois olho em volta e penso q tenho de me agarrar a alguma coisa. Tantos dias q passam e penso q foi mais um dia igual a tantos outros, sinto mesmo q falta alguma coisa, alguma agitaçao.

Hélder disse...

Só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos. Pois só por causa disso é que nunca saberemos o quanto a nossa vida poderia ter mudado. Toma as rédeas da tua vida e não tenhas medo de tomar decisões.

Miranda disse...

Como te compreendo...começo a cansar de me levantar e de me "pregarem uma rasteira" logo a seguir, que leva de novo para o "fundo do poço". Enfim há que continuar a tentar para chegar lá...

Hélder disse...

Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. A vida é e sempre foi feita de altos e baixos. Há fases melhores, outras piores. Há umas que duram mais outras são bem rápidas. Ninguém se pode gabar de estar bem, porque para ficar mal, basta estar vivo. Mas quem está mal não pode nunca desesperar, pois virão momentos bons em que pensará "se tivesse desistido nunca teria chegado aqui". Por isso força, amigos! Respirem fundo, encham o peito de vida e encarem o futuro com um sorriso de esperança no rosto!

Nany disse...

Concordo com o cisne negro...a melhor coisa q podemos fazer é ultrapassar as dificuldades e olhar em frente, no final orgulhamo-nos de sermos pessoas fortes e isso muda logo tudo :)