sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O homem é doente…

Estamos a ser invadidos por mais uma praga, os livros estão em todo lado, tipo grandes livrarias como hipermercados, e encontramos até em balcões dos Correios. O senhor está doente, só pode …descobre, agora, que nos vamos, desintegrando nos sítios por onde passamos, acho que ele pretende dar um sentido mais realista e não metafórico ao pensamento “em cada lugar por onde passamos deixamos algo de nós”, ainda que sejam... unhas, urina, esperma, sangue e sabe-se lá mais o quê…e afirmar que isso são promessas de reencarnação … mas melhor mesmo é ler o que ele escreveu …

"Pedaços meus pelo mundo
É muito importante saber que andei espalhando meus pedaços pelo mundo. Cortei unhas em Roma, cabelos na Holanda e Alemanha.
Vi meu sangue pingar no asfalto de New York e três vezes meu esperma caiu num campo de parreiras perto de Tours.
Reguei muitas árvores da Espanha com minha urina, cuspi no Canal da Mancha e num fiorde em Oslo. Certa vez, arranhei meu rosto numa cerca em Budapeste.
Meus pedaços, gerados por mim e que jamais verei de novo, fazem com que eu seja parte dos lugares onde andei, das paisagens que vi e que me comoveram.
Desta maneira, em minha próxima encarnação, sempre haverá alguma coisa de familiar por perto. Semeei em vários lugares da terra, porque não sei onde vou renascer um dia. "
Estou sem Palavras…
Este pensamento parece-me um pouco doentio! O autor deste texto é aquele escritor cujos livros nascem que nem coelhos, Paulo Coelho.
Não acredito em reencarnação, não faz qualquer sentido. Eu só tenho medo que um dia ele perca a cabeça em qualquer sítio e em vez de termos um Paulo Coelho passamos a ter dois.

Já pensas-te, no que é que, de ti, tem ficado espalhado por aí? Só me dá vontade de rir…


Sinceramente não acho muita piada aquilo que ele escreve…mas gostei muito do livro “onze minutos”.

2 comentários:

Miranda disse...

Nunca li nada do dito sr. mas uma coisa tenho a dizer: MEDO!!! Desde quando deixando "restos" dele noutros países vai deixar lá a marca dele? Pra mim não faz sentido... mas para o Vitor Hugo poderá fazer... aliás tenho quase a certeza!!! De "arte" percebe ele!!lol

Hélder disse...

lool O Vitó tem de vir cá dar o parecer dele, é uma certeza!! eheh