quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Desilusão…

A amizade é o melhor que se pode sentir por outra pessoa.
Mas poderão existir amigos que nos desiludem? Eu tenho uma resposta …
Acreditei que fosse uma grande amizade, daquelas amizades que duram desde quando somos crianças e duram por toda a vida, alguém muito especial, em quem se confia e que confiava em mim…eu pensei que esta amizade fosse igual….
Uma mudança de atitude, simplesmente afastou-se e passou a ignorar-me... tentei perceber o porquê de tal afastamento até hoje ainda não obtive a resposta…justificou-se de várias maneiras, mas não convenceu…conhecemo-nos tão bem um ao outro…sabe que não convenceu, porque não houve sinceridade, porquê? …mesmo assim dei uma segunda oportunidade. A nossa amizade pareceu voltar ao que era…
Poderá o orgulho e a arrogância serem os caminhos do erro?
Parece que são, a mesma pessoa que se afastou de mim voltou a desiludir-me, mas desta vez com orgulho e arrogância…não conseguir assumir um erro leva a cometer muitos outros. Transformou-se em alguém muito diferente, ou será que foi sempre assim e eu não quis ver? O pior cego é aquele que não quer ver…não quis ver… e só vi da pior maneira…
A sinceridade e a confiança são o centro de qualquer amizade…como se pode continuar uma amizade quando deixou de existir sinceridade? Como pode haver amizade quando se deixou de confiar? …Quebrei o elo, já muito fraco, que nos unia…
Agora sou eu que me afasto. A nossa amizade não poderá ser como dantes…não sei se estou a ser orgulhoso, mas penso que seja o melhor para os dois, eu não quero voltar a sair magoado…não estou zangado estou apenas desiludido…cada um agora segue o seu caminho separadamente…

4 comentários:

Hélder disse...

Bonito sentimento a amizade... Mas de certeza que isso era só amizade?

Miranda disse...

Não há nada pior que desiludirmo-nos com um grande amigo...e eu sei bem do que estás a falar porque também passei por isso! Mas pensa, que quem fez um esforço para manter a amizade foste tu, por isso quem não te deu valor e que não deu valor à vossa amizade foi essa pessoa...e por isso, acredito que não tenhas perdido nada...ela sim, perdeu...um GRANDE amigo!!!


bjs

o vizinho do blog ao lado... disse...

Cisne negro...
Dou-te e a certeza que era só uma amizade...se fosse mais que uma amizade, seria muita mais difícil de suportar...

o vizinho do blog ao lado... disse...

Pinky…
Não sei se foi a outra pessoa que perdeu um grande amigo ou se fui eu que perdi uma grande amiga … foi uma amizade que acabou, e como em todas as amizades existem sempre recordações muito boas e recordações menos boas… desta amizade tento só recordar-me das coisas boas, mas torna-se muito dificil esquecer as coisas menos boas…